quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Jornal da Globo x Jornal da Record


Resposta da CGCOM - Central Globo de Comunicação para a Revista Terra Magazine sobre as declarações do Jornal da Rercord.


Segunda resposta - "A TV GLOBO deu à ação criminal contra Edir Macedo e outros nove denunciados ligados a ele, acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, tratamento, em termos televisivos, absolutamente equivalente ao que deram ao mesmo assunto grandes jornais da mídia impressa do país. A Folha de S. Paulo, a primeira a dar a notícia junto com o jornal O Globo, deu o caso em manchete de primeira página, em seis medidas e duas páginas internas. O Estado de S. Paulo deu uma página e meia na quarta e duas páginas hoje, sempre com chamadas na primeira. Além disso, as acusações foram destaque em grandes jornais dos cinco continentes, o que revela a relevância do tema. O JN, no primeiro dia, deu dez minutos ao assunto, mas, destes, dois minutos foram dedicados ao advogado dos réus, Arthur Lavigne. Apenas a título de comparação, no último caso de expressão nacional envolvendo lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o tempo foi semelhante, levemente maior. O JN dedicou 12 minutos ao caso Opportunity, quando este veio à tona em 8/7/2008. A TV GLOBO faz jornalismo. Isso pode incomodar a quem se vê com problemas com a Justiça, mas é um serviço indispensável ao público. Central de Globo de Comunicação."


Primeira resposta - "Não nos cabe responder a essa agressão gratuita, porque, como é do conhecimento geral, o autor das denúncias é o Ministério Público de São Paulo. O que a TV Globo tem feito, assim como os demais veículos de comunicação, é registrar essa informação, de evidente interesse público. Central Globo de Comunicação."

fonte:Terra Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário